Galeria de Trabalho

Estes são alguns dos projetos que participei. Desenhos que fiz no SolidWorks. Muitos dos projetos que trabalho e  trabalhei não serão colocados neste blog para não  violar informações de clientes

Desenho de Um Macaco Manual

Extrator

Mordente de Micrometro

Roquete ou Chave de Catraca

Bancada Articulada -Mesa Articulada

(Protótipo Para Garagens )

16 Comentários to “Galeria de Trabalho”

  1. Estou ralando muito para praticar desenhos mecânico, e não consigo encontrar desenhos mecânico em projeção, internet muitoooooo obrigado esta completo.

  2. É muito feio apresentar trabalhos que estão em tutoriais de softwares e trabalhos executados em cursos realizados no Senai. Já vi estes trabalhos antes.

    • Mais feio ainda é as pessoas criticarem sem saber.
      Tanto o Senai quanto eu e vários profissionais da área da metal mecânica, usamos umas das maiores referencia em projeto mecânicos o Livro PROTEC Desenhista mecânico. Então não estou apresentado desenhos feitos pelo senai. Ate porque muitos destes desenhos fui eu quem desenhei para muitos professores do Senai usando o PROTEC como referencia,

    • Vai tapado, era melhor ter ficado quieto. Parabéns Aline pelo seu trabalho

  3. Parabéns pelas video aulas, muito boas!

  4. estou começando agora a divulgar meu trabalho com o Autocad como devo cobrar pelos projetos valores..

    • E uma das coisas mais défices é quantificar o nosso trabalho.. Bom nao existe nenhuma regra. Mas voce pode cobrar por hora trabalhada, por grau de dificuldade ou de quanto um projeto é trabalhoso. Geralmente quando me pedem para projetar uma maquina ponho na balança que nao levara
      um ou dois dias pra realizar aqueles desenhos. fora que irei abrir mão de muitas horas de descanso. Então nao poderei cobrar um valor que nao tenha significado pra mim.

  5. Bom, dia como faço um desenho mecânico de um Aerogerador eolico em autocad

  6. Bom dia Aline.

    Estou procurando a norma DIN 580 – ISO 3266, porém não encontrei o arquivo original da norma, como vi a norma ( muito bem explicada ) em seu blog, imaginei que você pudesse me ajudar nesta questão.

  7. Parabéns por seu ótimo trabalho.

  8. Boa tarde, sou estudante de Técnico em Mecânica, pelo SENAI, preciso fazer um trabalho de uma mine grua guindaste ( um metro), porém estou meio perdido por onde começar,que tipo de “motorzinho” uso para levantamento e para girar a lança, que tipo de voltagem, como sera feita a instalação, etc.Teria alguma forma de me auxiliar neste caso?desde já agradeço.
    Alexandre
    e-mail xanndy_sp@yahoo.com.br

    • Bom existem mini motores e mini servos motores, a questão é a necessidade, qual a força que você vai gerar com o seu guindaste.
      Acho que o primeiro passo é determinar oque seu guindaste vai carregar . Como é um trabalho de escola podemos determinar 0,2kg ate 0,5kg. Determinando o peso e ou os processos que o guindaste vai fazer. Sempre é bom esboçar o desenho, como um guia de construção, pra saber se vai parafuso, solda, rolamento ou outros tipos de equipamentos comerciais. Quando estiver determinado como sera o equipamento (Desenho ou projeto), e quais serão os movimentos que serão executados, você pode calcular o torque necessário do motor, e assim iniciar a seleção do equipamentos a serem adquiridos para o projeto.

  9. Olá “Projetos Mecânicos”, vi seus desenhos/projetos e seus comentários nessa página. Identifiquei que vc falou sobre um livro, Protec. Pesquisei sobre ele, é da decada de 70. Estou querendo comprar para estudar, vc me indicaria, mesmo sendo antigo? Obrigado e bons trabalhaos!

    • Sim, Recomendo igual, apesar de existir inúmeros livros de desenho mecânicos que ensinam as normas, ainda nao foi criado nenhum livro como esse, especifico para maquinas.A conselho a ler e fazer os exercícios de outros livros também. Porem de certa o protec desenhista de maquinas abrange tanto as regras como a criação do desenho. Lembrando que é o único livro que encontrei ate agora e ensina e demonstra como desenhar inúmeros tipos de engrenagem assim como equipamento. Apesar do livro ser da desada de 70 a editora que desenvolveu o livro ainda existe. Voce pode comprar ou ver outros livros da editora no linck: http://www.editorafprovenza.com.br/
      Caso queira conhecer o livro antes de comprar voce pode baixa-lo na internet ou ir a uma biblioteca de faculdade, Existem 3 versoes desse livro que sao muito boas. 1º pro-tec Desenhista de Maquinas Capa Verde ; 2º Pro-Tec Projetista de Maquinas Capa Marron; 3ºpro-tec resistência dos matérias em capa marror (porem a um livro de revisão mais atual)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: