Apresentação

Aline Feller, sou projetista mecânica, trabalho em uma empresa no estado do Rio Grande do Sul desenvolvendo soluções pra projetos industriais (melhorias, automações e outros)…
Tenho curso do SENAI, em mecânica multifuncional e diversos cursos de aperfeiçoamento tais como: Desenho Mecânico em CAD e CAM. Desses tive a oportunidade de participar de Olimpíadas do Conhecimento do Sistema Senai/Fiergs na Etapa Estadual em 2007 na modalidade de Desenho Mecânico em CAD (4ª colocação).
Estou na área da metalúrgica há oito anos. Dos quais quatro anos são como Desenhista/Projetista. Atuei na equipe de desenvolvimento de diversos projetos com contato direto com clientes, diretoria e reuniões de desenvolvimentos de projetos e produtos.

OBJETIVO:
Quero com esse blog compartilhar vivências e dispor a fazer serviços free lance.

Detalhamento de projetos já modelados de qualquer tipo (Solid Works, Inventor, AutoCad). Reescrita de croquis e digitalização de projetos mecânicos e plantas baixas. Soluções como animações e modelagens. E normalização e padronização de desenhos.

Para contato:

Telefone (051)91183252

Email: alinesfeller@gmail.com
Google+

diHITT – Notícias

10 Comentários to “Apresentação”

  1. Parabéns , compartilhar conhecimento é doar-se , um ato de amor

  2. Muito bom Aline!
    Parabéns pela disposição em dividir seus conhecimentos!

  3. Muito legal saber que tem pessoas que queiram compartilhar seus conhecimentos, é muito bom trocar informações principalmente assuntos que nos faz evoluir profissionalmente, outros já pesam diferente.

  4. Muito bem, também tive vontade de criar um blog sobre projetos mecânicos, porém não o fiz ainda. Trabalho com o Solid Edge e tenho um pouco de experiência em plásticos. Vamos difundir o conhecimento. Parabéns!

  5. Parabens pelo lindo trabalho e obrigado por poder compartilhar para que outras pessoas possam estar conhecendo um pouco mais deste mundo fabuloso que a mecanica faz parte.

  6. Muito Bacana. Também gostaria de estar começando um trabalho de Freelancer no segmento de projetos de equipamentos industrias. Meu pai por muito tempo tem construido máquinas e estruturas metálicos para empresas, fazendeiros e para ele mesmo. Sao equipamentos do tipo silos de estocagem, esteiras transportadoras, peneiras de vibraçao, misturadores, fornos rotativos, estrutura de galpao, portoes e muito mais coisas que tem funcionado muito bem, porém de uma forma autonoma, sem normalizaçoes e projetos. Basicamente uma pessoa sem muita instruçao academica que herdou as habilidades do pai e por isso faz um trabalho a um custo bem baixo.
    Eu sou apaixonado por dimensionamento desses equipamentos, além disso tive a oportunidade de fazer um bom curso de engenharia mecanica e agora estou fazendo um estágio na Espanha onde projetam matrizes de estampaçao e eu trabalho com a interpretaçao dos planos em 2D e extrusao em 3D papara verificaçao de funcionamento. Enfim, é uma vida de muita influencia no segmento de projetos industriais e por conta disso gostaria de estar normalizando e transformando os equipamentos e trabalhos de meu pai em algo mais padrao e comercial de forma a agregar mais valor, com um projeto bem embazado, planos em 2D, análise estrutural, simulaçoes em 3D e tudo mais que a engenharia de projeto oferece e que eu tenho uma certa habilidade em operar. Para isso estou começando com o projeto de um forno rotativo de 6 metros que ele fez para secar area de cava de rio, que seria usada para fazer argamassa. Estou fazendo o esboço em Solidwork de todo o conjunto (forno, engrenagem de rotaçao, estrutura da base, rolamentos, mancais, redutor, motor e demais acessórios) e assim que completa-lo vou buscar as partes normalizadas e o resto nao normalizado criar os planos em autocad para poder serem mecanizados. Em seguida levantar os custos para cada peça, custos de montagem e demais custos que possam aparecer. Comparar o que meu pai faz sem projeto e o que deveria valer com projeto. Basicamente todo esse processo eu faria com os demais equipamentos.
    A ideia que tenho é lancer mao desses equipamentos que ja operam no mercado, fazer melhorias, padronizaçoes, enfim agregar valor e oferecer como um projeto de engenharia. Essa experiencia de meu pai é um grande diferencial para ter um custo competitivo. Ele tem muita habilidade para montar, soldar e criar soluçoes para funcionamento.
    Gostaria de fazer esse trabalho de forma paralela como um freelancer, sem muita pressa e interagindo com pessoas que tambem gostam de projetar nao so por dinheiro, mas também como um prazer ou uma arte.
    Se voce se interessar posso te enviar, assim que terminar, os esboços em 3D do Forno em Solidwork e podemos discutir as Ideais juntos.

    Um grande abraço… boa sorte nos projetos.

  7. Olá Aline!
    Parabéns pela criação do blog. Utilizo vários outros blogs também para consulta, pois também leciono softwares CAD.
    Para trabalhos freelance, eu não tenho encontrado muito oferta na área da mecânica. Mas na área civil há bastante. Principalmente na área de estruturas metálicas para a construção civil. Se você focar nessas empresas, você vai encontrar.

    Abraços e sucesso!

  8. Legal !! Participei da Olimpíada do Conhecimento nesta modalidade também, mas foi em 98. Parabéns pelo bom trabalho.

  9. Oi! Aline, muito boa a iniciativa esperamos que outros profissionais de outras áreas espelham-se em você, para que possamos juntos aumentarmos os nossos conhecimentos.

  10. Parabéns Aline, mandou bem. Breve manterei contato. Abraços
    Fer Filho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: